sexta-feira, 21 de março de 2008

quark´s summertime

Quando eu nasci nesse mundo ele já era assim...
As armas já estavam aqui ,os prédios erguidos,as roupas já estavam medidas e as doenças já matavam .
E quanto mais gente doente morria ,mais gente doente nascia.
A primeira coisa que eu me lembro ,é do som de um rádio velho vindo no fundo de tudo e de músicas velhas tocando;a mesma música que ouvimos hoje pois não há mais bandas,cantores ou sintetizadores:só os nossos passos descendo a rua assobiando alguma canção qualquer.Nós,com as nossas armas descendo a Isabel de Castela .
Assobiando.Nesse assobio que crescia pelo bairro e de repente pela cidade .
Não víamos ninguém pelas ruas .Deve ter sido tedioso quando esse mundo ainda tinha televisões ,gente emporcalhada por todos os cantos com roupas caras e carros feios de um mal gosto terrível fazendo barulho .Hoje não há mais nada disso e se temos carros, eles são os velhos e fudidos carros dos anos 50 com uma pintura borrada ao nosso estilo.Os bons ,os maus e feios como nós.
Agora não há mais tanta gente nas ruas.
Se eu não matei, o mundo fez esse favor ;e as pessoas que as mataram ,provávelmente morreram pelas nossas mãos .Senão ,o caixão já tava pronto e não havia mais nada o que se fazer além de ser devorado por vermes e um sorriso na boca por ter morrido num duelo ao pôr-do-sol com balas dançando.
Não ,não temos mais romance ou amor:daríamos um tiro na cabeça de Ingrid Bergman se não a pudéssemos ter e o caralho que ela ia embora num aviãozinho de merda!:iria numa bala e num choro triste de assobios ébrios em volta de uma fogueira numa noite dessas.Tudo o que lamentamos vem em assobios doo-wop.Vem de uma dança da morte num vento frio dessa cidade.
O mundo já estava assim ,caralho!
Nem estávamos aqui quando a tal Presidente Sacha subiu no poder ,porque bem...ela não poderia subir em nada nesse mundo de hoje e dizem que tudo isso começou com ela e seus decretos.Os garotos sabem que eu leio um pouco e se todos sabem disso nessa minha vila ,devem agradecer a mim :eu contei para todos nessas rodas de assobios regadas à álcool zulu com guaraná em volta de uma fogueira.E era sempre a mesma coisa.
Descíamos a Isabel a pé.
-B.B quando a gente pode ir para a Paulista ??
Estávamos assobiando-doowop lindamente "You´re going to lose that girl" quando Miss Carriage teve que interromper o nosso transe .
-Carrie ,se você acha que ser a minha mulher significa interromper o assobio do bando quando quiser isso pode ser ruim pra sua saúde,querida.
Ela me olhou com desprezo.
-Não sou sua mulher ,porra nenhuma!
Eu sorri para ela.
-Só quero ir matar uns Woodyz por aí !Até quando eles vão ficar lá no Masp,hein B.B?!LÁ É O NOSSO LUGAR ,PORRA!-ela disse explodindo.
Todo mundo balançou a cabeça,inclusive eu.Tinha que reconhecer que já tinha se passado muito tempo.
-Miss Carriage tá certa :a gente tem que ir lá o mais breve possível .
Nate falou essas palavras com aquela voz grave estranha e já tinha falado demais por um mês.
A coisa tava séria e os assobios tinham que cessar mesmo.
-Carrie ,meu amor:quantas armas no QG?-disse passando as mãos nos seus cabelos loiros encaracolados.Me deu um tapa na mão e virou.Ri.
Carrie parou e ficou falando sozinha olhando pro céu.Depois começou a contar com os dedos ,e quando usava as duas mãos para terminar a conta,reutilizava a outra batendo as pontas dos dedos no nariz um por um.
Quark,o novato, ia começar a rir quando eu fiz um gesto daqueles como se tivesse passando uma navalha no meu pescoço e depois apontava para ele calar a porra da boca .
Terminou a conta .
-Juntando todas as armas da vila e agregadas ,temos 53 .Já de munição temos ...
O mesmo ritual .Quark virou o rosto e dava para ver que rachava o bico.Me aproximei dele lentamente e passei a mão em volta dos seus ombros.Falei baixinho no seu ouvido.
-Ô seu merdinha protegido do Nate :cê sabe quem matou mais gente que eu já vi na minha vida?È essa louca que conta desse jeito engraçado e essa é a coisa mais normal que ela faz; se você começar a patrulhar com a gente desse jeito,amanhã a gente vai tá de ressaca mijando de manhã no teu corpo ,falô?!
Ele ficou sério.
-389!!!!389 balas!!!
Balancei a cabeça indo em direção a ela.
-Caralho,querida...
Silêncio.
-Quanto isso dá para cada um ,Miss??-disse Archie.
Quark explodiu .Ria para caralho.Caiu no chão de rachar o bico.
-Desculpa B.B !!Nate!!Mas tá foda isso!!!!!!!!!HAHAHIHI!!
Carrie fez aquela cara de diabo que eu conhecia há muito tempo.Ia puxar a Glock 17 que dei para ela quando nos conhecemos agachados num bunker na Praça Ramos.Nos beijamos em meio as balas que viam de cima do Teatro Municipal em ruínas.Velhos tempos.
-Miss não vai dar um número exato ,né?!-eu segurava a mão dela a tempo naquela situação tensa do diabo.
Ela balançou a cabeça ainda com ódio de responder a minha pergunta.
-Bem, então acho que vou arredondar um pouco a conta.
Dei um tiro na cabeça de Quark que rolava de rir no chão.
A bala pegou de lado na orelha dele,bem no buraco de cutucar com o cotonete .Nate ia pegar no coldre,mas desistiu.Ficou com a mão na coronha por fora como sempre ficava,mesmo quando tomava seu café amargo...
Quark deu uma estrebuchada que nem gato atropelado.Depois ficou quieto.
Soltei Carrie.E fui caminhando em direção a Nate.
-Desculpa,Nate.Mas ele nunca ia ser um pistoleiro como nós.Ele vê graça demais na vida.Você sabe disso.
Tirei o chapéu.Nate não dizia nada com os olhos ou com a boca .Isso irritava Miss Carriage que vivia dizendo para mim que isso era perigoso.Ele não precisava dizer nada .
Milhares de coisas se passaram na minha cabeça naqueles segundos .
Ainda bem que fui eu que atirei.Se fosse a Carrie ,ela responderia ao toque no coldre de Nate também.Aí a merda estaria feita e dois dos melhores pistoleiros que já vi na minha vida iriam trocar tiros.Acabaria a vila e tudo o que conquistamos.
Me assustei com o pensamento.
-Bem,a única coisa que posso fazer é assobiar...
Nate tirou a mão da coronha.
-Qual era a música dele, Nate?
Nate olhou para ele e balançou a cabeça.Uma poça de sangue se formava do buraco onde era para estar as hastes flexíveis que esse mundo inventou antes de nascermos.Até elas já estavam aqui antes das nossas balas voarem.
-Ele assobiava mui...
Uma voz sombria e triste falou num esforço tremendo interrompendo Nate.Meio baixa.Meio tremida.
-Ssss..Sssuuuuu ....Summertime.
Todos nós nos entreolhamos e sabiamos quem tinha dito aquilo.
Caminhamos em sua direção.Fizemos um círculo em volta.Nos olhamos para ver quem ia começar para pegarmos o tom .Miss Carriage como sempre ,começou a assobiar tristemente aquela guitarra triste como ninguém.
Eu,Nate,Archie e Johnnyboy entramos na segunda parte em uníssono perfeito.

O sol sumia lá longe .Olhei o sangue preto de Quark encontrar o meu Doc Martens.
Assobiávamos bem a velha Janis.Isso sim não estava aqui quando nascemos.Era uma coisa nossa.Só nossa e não tinha nada a ver com o mundo véio.

Summertime para Quark.


continua...


4 comentários:

  1. Viajei Belmont!
    Gosto desse seu lado Bukowiskiano...rsrs.
    ...Summertime is just amasing!
    Janis é eterna.
    Lembra que vc falou que queria conversar cmgo por email e tals? Projetos? Tô afim de coisas novas...se tiver a ver, estamos aqui.

    Mtos bjs.
    Té +.

    ResponderExcluir
  2. Filho da Puta talentoso do caralho!

    Se eu ganhar na Mega, faço uma editora só pra publicar suas coisas!

    Brasil é foda! Enquanto isso publicam o porra do Jô Soares! Gordo inutíl do caralho...

    ResponderExcluir
  3. valeu ,babi:
    se você viajou(é essa a intenção hehehe)e gostou,tenho pensado muito nessa história e acho que mais episódios virão em breve.não ,não esqueci dessa parada não e vamos ver isso sim;penso também em ver com o pessoal todo daqui(dos blogs irmãos) um lance de zine seja ele virtual reunindo o pessoal ,ou papelzão na raça mesmo.estamos juntos nessa parada ,ok!?
    valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  4. kabrunco billy!
    legal te ver de novo aqui !nossa, o "mictório" tá uma sujeira(não limpam/escrevem desde dezembro!!?voltem) ,dizem que é o cheiro do ralo-como diria selton mello no filme...
    cara,acho que existem coisas mais interessantes a se fazer com o dinheiro da mega-sena :como por exemplo comprar um 360 para você jogar no armário escondido da lívia!ou quem sabe talvez você monte uma banda finalmente ,e PAGUE os caras para eles levarem isso adiante;voilá "a banda do pedrão"!
    poxa,acho que nosso papo sobre distopias regado a muitas cervejas rendeu muitas coisas e em breve coloco mais dessas histórias dos pistoleiros do brasil do futuro.
    valeu mesmo pedrão ;e volta a escrever seu puto!

    ResponderExcluir